Gongo

Dentistas

Agenda online para dentistas: Uma escolha inteligente

Administrar um consultório ou clínica odontológica não é fácil, certo? São vários profissionais, cada um com suas agendas, prioridades e horários, multiplicados por centenas de pacientes, cada um deles com sua vida pessoal, profissional e todos os seus contratempos. Qual seria o resultado desta equação? Centenas de telefonemas diários, uma conta telefônica gigantesca, muitos pacientes faltantes e, consequentemente, baixo resultado financeiro. Se você se identificou com esta situação, saiba por que um sistema de agenda online para dentistas é uma escolha inteligente.

Leia também:

Agenda grátis para dentistas: Crie a sua online!

É comum entre os dentistas a dificuldade de responder à alta demanda de ligações para agendamento de consultas. Mesmo com uma secretária e até dois telefones disponíveis, muitos pacientes podem deixar de marcar consulta devido à insatisfação de não conseguir contato imediato. Linhas ocupadas, horários restritos e demora no retorno, são inimigos dos dentistas, algo que uma sistema inteligente pode solucionar.

Pontos positivos da agenda online:

agenda-online-para-dentistas-pontos-positivos

Para você, dentista:

— Múltiplos canais de agendamento (Telefone, Facebook etc);
— Funciona pela Internet, sem necessidade de instalação de aplicativo;
— Você pode acompanhar pelo smartphone, tablet ou computador;
— Agendamento mais rápido e eficiente;
— Gerenciamento em tempo real;
— Administração de vários profissionais;
— Redução das taxas de atrasos e ausências dos pacientes;
— Confirmações automáticas por SMS (realizado pelo paciente);
— Secretária livre para atender os pacientes que estão no consultório;
— Aumento de rentabilidade do negócio.

calculadora-de-ausencias-banner-blog

Para o paciente:

— Atendimento telefônico imediato;
Agendamento pelo Facebook;
— Confirmações de presença via SMS;
— Não é necessário instalar aplicativos (funciona com qualquer celular);
— O paciente não se sente incomodado com ligações em horário comercial;
— Com a redução nos atrasos, todos os pacientes são atendidos pontualmente.

A agenda online tem pontos negativos?

agenda-online-para-dentistas-pontos-negativos

— As pessoas têm muitas dúvidas na hora de marcar a consulta, então é importante que, após implementar um sistema de agenda online, você treine sua secretária para que ela possa agir de foma consultiva com os pacientes, resolvendo suas dúvidas.

— Se existe algum ponto que não seja positivo na agenda online, é a resistência de alguns pacientes, mas após experimentar as facilidades, com certeza os pacientes irão concordar em utilizar o sistema.

— É importante ressaltar que a agenda online não elimina o contato pessoal e/ou o contato via telefone, mas o número de ligações que sua secretária atende e realiza todos os dias vai reduzir consideravelmente, otimizando assim, seu tempo de trabalho, que torna-se mais produtivo.

— Com mais tempo livre é importante treiná-la para que possa trabalhar mais e mais no relacionamento e fidelização, para transformar pacientes em clientes fiéis.

 

Como migrar para um sistema de agenda online?

Primeiro você precisa escolher um sistema de agenda. Depois migrar sua base de dados para o ambiente online, algo que sua secretária pode fazer de forma gradual. Sua clínica ou consultório está pronto para este investimento? Você vai se surpreender como é possível fazê-lo de forma rápida e econômica.

Gongo é o jeito mais rápido e fácil de diminuir as ausências no consultório, e é ridiculamente simples. Marque suas consultas na agenda mais amigável para profissionais de odontologia. Em menos de 5 minutos você e sua secretária já terão aprendido tudo sobre o Gongo, e para experimentar basta se cadastrar. Você ganha 15 dias para experimentar o sistema com nosso suporte. Faça o teste!