Gongo

Novidades

Novidade no Gongo: bloquear a agenda

Se sua clínica usa o a agenda do Gongo todos os dias, você já deve estar acostumado com a forma com que organizamos seus horários. Você pode dizer exatamente em quais dias da semana e horas trabalha, permitindo configurar desde agendas simples como “segunda a sexta, das 9:00 às 18:00” até grades mais complexas como “terças das 8:30 às 12:00 de 30 em 30 minutos e quintas das 10:00 às 16:00 de hora em hora, com intervalo ao meio-dia”.

Configuração de horários

Em outras palavras, você diz ao Gongo como funciona sua semana, ou melhor, todas as suas semanas. Mas imprevistos acontecem, você sabe. Você pode precisar buscar os filhos na escola mais cedo, ir a um congresso ou simplesmente tirar férias. Em todas essas situações, você vai querer bloquear a agenda, mas apenas em certos dias e horários, não todas as semanas. É importante para sua secretária não marcar nenhum paciente por engano e para o próprio paciente não ver esses horários como livres na sua página do Facebook ou na sua agenda online.

Até poucos dias, a única forma de fazer isso era mudar sua grade de horários temporariamente e desfazer as alterações quando voltasse ou marcar um paciente fictício chamado “Férias”, “Bloqueado” ou algo do tipo. Como as duas soluções eram paliativas, agora o Gongo tem uma forma simples e eficiente de bloquear a agenda.

Como bloquear a agenda no Gongo

Para bloquear a agenda, o primeiro passo é acessar a seção de bloqueios clicando em Menu > Configurações e depois em Bloquear agenda. Nessa tela estão listados os bloqueios cadastrados para os próximos meses e você pode cadastrar um novo bloqueio clicando no botão Bloquear e escolhendo entre duas opções opções:

  • Dias inteiros: ideal para compromissos que duram 1 ou mais dias, como congressos, recessos, férias etc
  • Horários específico: ideal para quando você vai passar apenas algumas horas fora da clínica, como compromissos pessoais, reuniões etc

Você pode escolher ainda entre bloquear todas as agendas ou apenas a de certos profissionais e escrever, opcionalmente, um motivo para o bloqueio. Esse motivo aparecerá na agenda e ajudará você e sua secretária a lembrarem por que você não atenderá naqueles horários.

Bloquear a agenda Bloquear dias inteiros Bloquear horário específico

Todos os horários bloqueados aparecerão dentro do Gongo com um X indicando que não é para marcar pacientes naqueles horários. Se você deixar o cursor do mouse sobre o bloqueio, verá o motivo cadastrado para aquele bloqueio.

Horários bloqueados no Gongo

Se você liberou sua agenda para os próprios pacientes marcarem consultas através da sua página no Facebook ou página de agendamento online (saiba mais sobre essas funcionalidades neste outro post do blog), os horários ficarão bloqueados por lá também, mas seus pacientes não terão acesso ao motivo do bloqueio, obviamente.

Horários bloqueados na página de agendamento online

101 atualizações em menos de 1 ano e meio

O bloqueio de agenda foi publicado na 101ª versão do Gongo desde que lançamos a plataforma, no início de 2015. Isso significa que atualizamos o produto a cada 5 dias e o melhor: você não precisa fazer nada para receber todas as novidades da ferramenta! Basta acessar normalmente gongo.com.br e você estará usando a versão mais recente, de qualquer computador, tablet ou celular.

Agora pense nos programas instalados no seu computador, o que chamamos de “software de caixinha”. Para cada atualização, você precisa fazer download, instalar, configurar tudo de novo e, frequentemente, pagar pela nova versão. Multiplique isso pelo número de máquinas que rodam o programa e você terá uma ideia clara do tempo e dinheiro perdidos. Já pensou fazer isso 101 vezes em menos de 1 ano e meio? Impossível.

Essa é uma das grandes vantagens de adotar um sistema como o Gongo, que roda online e você consegue usar de qualquer dispositivo conectado à Internet simplesmente acessando gongo.com.br. Basicamente, é isso que significa rodar na nuvem. Além disso, você faz uma assinatura mensal com um valor acessível (ao invés de pagar uma fortuna por um programa instalado) e conta com a segurança de ter as informações dos seus pacientes salvas em alguns dos servidores mais modernos do mundo. Duvida? Entre seus vizinhos de servidor, estão nomes como Toyota, Netflix, Pfizer e NASA.

Finalizando

A função de bloquear a agenda vai deixar seu dia-a-dia ainda mais organizado e sem consultas surpresa em horários que você não pode atender. Pode sair de férias ou aproveitar o congresso tranquilamente: sua agenda está segura com a gente 🙂

  • Angela Di Vernieri

    Sou cliente gongo. Gerei uma fatura para mudar meu plano, a opçao de pagamento da fatura nao existe, não consigo fazer o pagamento e minha agenda está bloqueada

  • Pablo Oliveira Franco

    Eu gostaria de excluir uma paciente da agenda, mas ela possui histórico de agendamentos anteriores. como faço?