Gongo

Dentistas

Pesquisa Nacional: O impacto das ausências nos consultórios

Desde seu primeiro dia de vida, a maior bandeira do Gongo é acabar com as ausências nos consultórios. Logo, porém, ficou claro que o Brasil carece de números precisos quando o assunto é absenteísmo, ou seja, não se sabe ao certo qual é o impacto das faltas no dia a dia de médicos, dentistas, nutricionistas e demais profissionais da saúde.

botão 5

 

Conheça a iniciativa e abrace a causa!

Nos Estados Unidos, por exemplo, a MGMA (Medical Group Management Association) descobriu que, em média, 12% dos pacientes faltam ou cancelam no último minuto, sendo que em algumas especialidades essa taxa chega a alarmantes 50%. No Brasil, o máximo que se sabe é que a rede pública de saúde de alguns estados registra até 40% de faltas a consultas e exames médicos.

Pensando em ajudar você, que lançamos hoje a Pesquisa Nacional Sobre o Impacto das Ausências nos Consultórios.

As ausências são um problema real que prejudica profissionais, planos de saúde e, consequentemente, os próprios pacientes, então é fundamental medí-las e mapear quais fatores levam às faltas. A pesquisa, criada pelo Gongo e apoiada por empresas parceiras, vislumbra um panorama inédito sobre um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais da saúde.

pesquisa

Faça sua parte: responda a pesquisa!

A pesquisa é composta de 16 perguntas e leva apenas 2 minutos para ser respondida. Suas respostas vão ajudar a identificar quais fatores colaboram para aumentar ou diminuir as ausências, ou seja, o resultado vai mostrar aos profissionais da saúde onde colocar energia e o que evitar para acabar com as faltas e aumentar o faturamento.

Clique aqui e responda a pesquisa. Leva apenas 2 minutos!

No final da pesquisa você ainda pode deixar seu e-mail para receber prévias do resultado e compará-las com seus próprios números.